quarta-feira, 22 de maio de 2013

UMA CAIXA E SUAS HISTÓRIAS


Meu novo elemento mágico...

Acho que vocês já perceberam que eu adoro " inventar moda" ...ops... " inventar histórias"...
Achei esse livro na casa de uma amiga de BH e fiquei encantada.
Não deu outra, vou contá-la...mas como?
Como a história gira entorno de caixas...tive essa idéia para contá-la.
Fiz uma "caixa personagem"...uma "caixa viva". Dela vai sair essa história e muitas outras!

Vou contá-la na segunda-feira.


Vou fazer a história em forma de fichas e tirar uma, a uma, e contar...
É uma forma de ler bem diferente.
Acho que as crianças vão adorar!
Assim vão experimentar e brincar... ou melhor vão ler de uma forma divertida!

O homem que amava caixas
Era uma vez um homem.
O homem tinha um filho.
O filho amava o homem.
E o homem amava caixas.
Caixas grandes, caixas redondas, caixas pequenas, caixa altas, todos os tipos de caixas!
O homem tinha dificuldade em dizer ao filho que o amava; então, com suas caixas, ele começou a construir coisas para seu filho.
Ele era perito em fazer castelos e seus aviões sempre voavam... a não ser, claro, que chovesse.As caixas apareciam de repente, quando os amigos chegavam, e, nessas caixas, eles brincavam... e brincavam.
A maioria das pessoas achava que o homem era muito estranho. Os velhos apontavam para ele. As velhas olhavam zangadas para ele. Seus vizinhos riam dele pelas costas.
Mas, nada disso preocupava o homem.
Por que ele sabia que haviam encontrado uma maneira especial de compartilharem o amor de um pelo outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário